quinta-feira, 7 de junho de 2012

A Nova Sensação do UFC





Vou começar meu relato com uma frase que se tornou clichê sobre o assunto: O MMA é um dos esportes que mais crescem em todo mundo. Ok! Como bom brasileiro, meu esporte preferido ainda é o futebol, sou torcedor fanático do Cruzeiro e gosto de ver também a seleção jogar, embora nenhum dos dois citados tenham mostrado futebol digno de nota. Meu segundo esporte preferido é o ciclismo, tendo o americano Lance Armstrong como ídolo, e depois vem aqueles que estão passando na televisão e acabo assistindo.

Claro que não poderia deixar de citar minha paixão pela tenista Maria Sharapova. Comecei a ter contato com o mundo do MMA por causa do meu irmão, fanático, sempre me conta sobre as lutas e me empresta livros a respeito do assunto, então me tornei curioso desse esporte. E nos finais de semana, divido minha atenção no meu trabalho e no telão que mostra o UFC, em dúvida se o assovio do frequentador é uma forma de pedir mais uma cerveja ou pra informar de forma “educada” que estou na frente da visão deles.

E tive o privilégio de assistir a primeira luta ao vivo, ontem à noite: Um pedestre tinha sido assaltado em uma rua sem movimento do bairro por dois meliantes, que levaram seu salário do mês. O pobre trabalhador correu até uma unidade de atendimento da Polícia Militar que fica dentro do posto de gasolina, e pra variar, não havia nenhum policial no local. Indignado, já estava desistindo de fazer ocorrência, parando no bar e contando seu infortúnio pra uma galera que bebia alegremente no estabelecimento, quando por uma obra do destino avistou um dos vagabundos que o assaltou passando tranquilamente do outro lado da rua, logo o que estava sem arma no momento da abordagem. Rapaz, o sujeito levantou correndo e partiu pra agressão contra o marginal, que não teve tempo nem de se defender, tamanha a fúria do agressor, a surra foi tão grande que nem precisou de intervenção da turma do bar. E só fizemos companhia para ele, enquanto a polícia chegava ao local. Se após a prisão, o comparsa do assaltante foi identificado e recuperado a grana, não sei dizer, mas que o trabalhador pode ser a nova sensação do MMA, não tenho dúvida alguma...

"A verdade está lá fora, procurando uma academia da família Grace para se matricular"...

4 comentários:

  1. Putz...o cara fez justiça com as próprias mãos!
    Queria ter visto essa cena!kkkkk
    Ladrão errado,no lugar errado e na hora errada é justiça feita!rs (Essa última frase daria pra um bom chamado de capa de jornal! XD

    ResponderExcluir
  2. Patrício
    Você tem a capacidade de escrever e passar ao leitor as imagens subentendidas, habilidade rara, li o texto encantado com a narrativa que prendeu a minha atenção, e olha que o assunto não é minimamente próximo do meu interesse. Parabéns !
    Se me permitires o abuso, durante os seus trajetos diários, observe o que acontece a sua volta, pessoas, situações interessantes e tire inspiração e matéria prima para fazer o que você faz bem, escrever.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo incentivo, Antonio! Meu modo de escrever é talvez por influência do Fernando Sabino e Rubem Braga, pois na adolescência eu devorava todas as crônicas escritas por eles, e de certo modo marcou...Fico muito satisfeito que tenha gostado, ainda mais por que o elogio veio de uma pessoa que admiro demais,e acabei virando fã incondicional do seu Blog! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eita, concordo com o Antônio. rs
    Confesso que o assunto não me chama atenção, mas comecei a ler e não parei. Adorei... Bjs amigo!

    ResponderExcluir