sexta-feira, 8 de junho de 2012

Relacionamentos em tempos de Redes Sociais






Percebo que a maioria das pessoas que dizem sofrer em redes sociais é limitada e sem autoestima. Colocam o tal “óculos cor-de-rosa” e entram de cabeça em relacionamentos, e saem no prejuízo bradando aos quatro ventos que ninguém presta. E na maioria dos casos a culpa é do sujeito iludido que considera qualquer colega de trabalho, escola ou mesmo de balada como o grande amigo. Esse é o mesmo que “fica” com alguém no final de semana e já corre para mudar o status do Facebook para namorando, porque acredita ter achado o grande amor de sua vida.

Não sabe viver por etapa, e acaba quebrando a cara, pulando o degrau do relacionamento. E quando consegue um passo a mais, se acha no direito de controlar, vigiar e cobrar a outra pessoa, como se fosse um empregado, até a outra parte se cansar e pedir “demissão”. Não existe essa de viver em função de ninguém, no mundo capitalista que nos encontramos, raramente sobra tempo até para dormir, então ninguém vai ter paciência com uma pessoa que liga de madrugada para ficar queixando o quanto é injustiçada pela vida, porque brigou com a mamãe ou para chorar com ele o falecimento de seu peixinho de estimação.

E realmente é um saco gente carente e ciumenta, não tenho a mínima vontade de estar próximo dessa espécie. Amigo não é pra ficar somente ouvindo lamúrias e desgraças de sua vida, a não ser que ele seja psicólogo e esteja recebendo por isso. Até entendo que a vida não é só flores, mas também acredito que se sua vida tá tudo ruim a ponto de reclamar o tempo todo e não enxergar algo de positivo existe duas saídas: Reveja seus conceitos ou se mate! Sua felicidade só pode vir de você, pare de responsabilizar as outras pessoas por não ter alcançado esse estado de espírito ainda. Se for enganada a culpa foi sua, antes de uma traição ou mesmo de levar “bola nas costas" de um amigo, existia evidências que algo não estava correto, sempre são deixados pistas. Levante a cabeça e siga, use como experiência pra não cair de novo na mesma armadilha. Relacionamento saudável é quando duas pessoas estão dentro de um barco remando na mesma direção! Se sua companhia do “barco” está remando em outra direção ou parou de remar, sinto muito, mas fim de jogo.


"A verdade está lá fora, tentando entender o sofrimento alheio"...

2 comentários:

  1. Ou então falta o barco,ou faltam a outra metade da laranja e os remos, é do ser humano vociferar os seus insucessos e principalmente as sua incapacidades, enquanto culpar outros ...
    Excelente texto !

    ResponderExcluir
  2. Amigo adorei seu texto como sempre arrasou. Vou ter que compartilhar isso no facebook. Pelo menos algumas pessoas vão lembrar que sou amiga e não psicóloga. Entendo perfeitamente o que vc escreveu, claro que já passei por situações bem parecidas, até que descobri de tanto tomar pancadas da vida, que a felicidade e o sofrimento só podem ser causadas por nós mesmos. É de nossa responsabilidade ser feliz. Está dentro de nós e não em outra pessoa.
    Desculpa eu estar sumida, mas final de semana é difícil... Tô de volta.

    ResponderExcluir