quarta-feira, 30 de maio de 2012

Satanás arruinou minha vida financeira



Foi exatamente isso que eu ouvi um dia desses. Uma pessoa desabafou comigo que estava passando por muitas dificuldades financeiras, muitas dívidas, cheques devolvidos, cartão de crédito bloqueado e etc.

Porém, ao perguntar para aquela pessoa qual era o padrão de vida que ela levava, me surpreendi, com um salário de R$ 1.500,00:

Casa alugada R$ 500,00 / mês
Prestação do carro: R$ 600,00 / mês
Compras: R$ 400,00 / mês
Cartão de Crédito: R$ 600,00 / mês
Outros gastos: R$ 600,00 / mês
Total: R$ 2.700,00


Como que uma pessoa que recebe R$ 1.500,00 gasta R$ 2.700,00? Eis aí o motivo de tantas dívidas.

Não estou aqui hoje como um agente financeiro, porém, qualquer um sabe que quem gasta mais do que recebe termina em dívidas. O diabo não tem absolutamente nada a ver com isso. É muito fácil jogar a culpa no diabo ou em Deus para se desfazer da responsabilidade. Eu estou aqui hoje escrevendo sobre isso, porque eu sei que é a realidade de muitos e, a solução já é conhecida: Jogar a culpa no diabo? Não. GASTAR MENOS.


Esse texto não é da minha autoria, estava postado no Blog Evangelizai.com.br, achei interessante e trouxe para vocês...


A verdade está realmente lá fora. Deu uma saidinha, mas já volta. Quer deixar recado?

4 comentários:

  1. Eu realmente não sei o que acontece com as pessoas, eu poderia falar que isso é burrice, mas não é, as pessoas tem consciência do que fazem, então eu chamo isso de pura Ignorância, achando que dinheiro vai dar cria, ou por algum milagre vai se multiplicar. 'Pelamor'... Eu não dou conta, nem o diabo tá dando conta disso, coitado tudo é culpa dele. Agora começou a sobrar até pra Deus! --'

    ResponderExcluir
  2. Tirando doenças graves que pode aparecer em nossas vidas, o resto são problemas que nos mesmos criamos, aliás até algumas doenças criamos. Nós somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas, é a lei, toda a ação gera uma reação.

    ResponderExcluir
  3. Tirando doenças graves que pode aparecer em nossas vidas, o resto são problemas que nos mesmos criamos, aliás até algumas doenças criamos. Nós somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas, é a lei, toda a ação gera uma reação.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Maria de Fátima, se existe algo de errado em nossa vida é consequência de nossos atos..

    ResponderExcluir