segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bem vindo ao mundo adulto




Bem vindo ao mundo adulto, era uma frase que me assustava, mas agora vejo o lado bom e ruim da coisa. Ser adulto não é fácil, temos mais liberdade e começa a aparecer certa experiência de vida, mais as cobranças excessivas se já não gera temor, também não traz paz de espírito. É um tal de que faculdade tá fazendo, tá namorando ou vai se casar quando, qual carro pensa em adquirir, vai viver morando com sua mãe ou já comprou apartamento, o que espera de sua vida, o que acha da situação atual do país ou mesmo as contas que não param de chegar, aumentando mais ainda a saudade da época de criança, onde minha maior preocupação e se a turma iria se reunir à tarde para brincar juntos. E que tempos: Nada de horários, tudo era divertido de fazer e qualquer gripe era motivo de ficar o dia inteiro deitado na cama e minha mãe fazendo o papel de enfermeira e atendendo meus pedidos, que ia de doces e balas até poder faltar às aulas. Ingênuo, acreditava em tudo e todos. Todo dia mudava de ideia quanto minha profissão, um dia podia ser médico ou policial, no outro um grande jogador de futebol ou cantor de alguma banda de rock! E paquerava a filha do dono da padaria na esperança de conseguir um beijo. Enamorava pelas alunas da escola ou mesmo pela professora (tudo bem que nunca era correspondido, mas fica pra outra hora essa história), sem ter que me sentir culpado ou rejeitado. Era coisa de criança. O mundo tinha mais cores e era um fardo bem mais leve que o atual. Mas deu vontade de crescer, me tornar um rapaz forte e bonito (só vontade), de tirar a carteira de motorista e sair com alguma menina bonita do bairro, poder beber e chegar tarde em casa. De ser independente. Morar sozinho e fazer festas para a turma. Mas com toda certeza, se me perguntassem hoje o que queria ser quando crescer, responderia sem pensar duas vezes: Quero ser criança novamente!



"A verdade está lá fora, brincando de esconder com outras pessoas"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário